CADEIRAS MISTURADAS

A onda de misturar as cadeiras na sala de jantar, ou mesmo na cozinha não é nenhuma novidade. Porém, a técnica é tão divertida e leve que vale a pena continuar apostando. Apesar de parecer fácil combinar vários modelos e cores diferentes de cadeiras, é preciso ter alguns cuidados para não errar. A graça fica por conta da originalidade e exclusividade que o mix desses objetos proporciona para a composição dos ambientes.

Cadeiras diferentes

Se você sempre quis apostar em um toque diferente para a cozinha ou sala de jantar, pode começar dando um passo – bem largo – com a mistura das cadeiras. Mas é importante lembrar que investir nessa combinação incomum, traz para a decoração um clima mais despojado e jovial, deixando os ambientes menos sofisticados. A misturança fica perfeita para compor quitinetes e apartamentos de solteiro, onde não há compromisso com a seriedade.

COMO MISTURAR AS Cadeiras diferentes

A ideia de investir na mistura das cadeiras diferentes é fugir do arroz e feijão e renovar o astral da decoração da casa sem gastar muito e ainda contribuir com o meio ambiente, ao fazer o reaproveitamento de peças que poderiam ir para o lixo. Existem duas formas de fazer essa combinação, a primeira é apostar em cadeiras coloridas e de modelos diferentes. Mas se você não quer ousar tanto, há outra alternativa: investir em cadeiras de diferentes designs, mas em uma única cor.

Também dá para misturar cadeiras com banquinhos. Dessa forma, a decoração fica ainda mais versátil, sem contar que com um banco na mesa, sempre cabe mais um. Essa é ideia é perfeita para quem tem família grande e quer decorar uma área externa de recepção. As cores e os padrões diferenciados sempre trazem mais alegria e leveza para a composição.

E uma dica para não errar: se apostar em uma composição muito ousada na mesa, tente compensar no restante. Para poder brincar com as cores estampas, aposte em uma base neutra em paredes e pisos.

Gostou da ideia de misturar cadeiras diferentes?