CURTINDO AS CORTINAS

Cortinas na decoração: elas funcionam como objeto funcional ou são apenas para efeito estético? Saber escolher a cortina certa é muito importante para um resultado ainda mais bonito nas composições dos ambientes.

Cortinas na decoração

Cortinas na decoração

Elas bloqueiam o sol, dão privacidade e aos ambientes, deixam os cômodos mais confortáveis e ainda tem a capacidade de deixar qualquer espaço ainda mais bonito e charmoso. Elas são as cortinas!

Na hora de escolher esse elemento para decorar a casa é preciso levar algumas coisas em consideração. Para não errar e nem exagerar, estragando a harmonia do ambiente a dica é analisar desde as medidas, passando pela aparência, até o material feito. Quer uma ajuda?

CORTINAS NA DECORAÇÃO

Antes de comprar a cortina, você tem que ter em mãos as medidas da janela. Dessa forma, não há perda, nem sobra de tecido. A dica para acertar no comprimento e largura é deixar de 10 cm a 20cm nas laterais. Além de ficar muito mais bonito, garante a eficácia da peça, que cobrirá tudo para luz não entrar.

A cortina é um item muito importante para conferir personalidade à casa. Por isso, a escolha deve ser feita com muita atenção.

Outro item que garante o sucesso da compra é o material no qual a cortina será feita. Se você procura uma cortina que cubra a luz e garanta privacidade ao cômodo deve optar por tecidos mais encorpados e escuros. Agora se ideia é embelezar o espaço sem perder a luminosidade, invista nos tecidos claros e transparentes.

E também a opção de contrastar as duas texturas e intercalar os tecidos, ora usando o mais escura, ora o mais leve. Para as cores não existem regras, tudo depende do restante da sua decoração. A dica é: use a imaginação e o bom gosto e diverta-se.