MÃOS À OBRA

O artesanato é a prova de que para decorar a casa não é preciso gastar muito dinheiro. Detalhes, pequenos projetos e muita criatividade podem fazer toda a diferença na composição dos ambientes. E o melhor é que, além de deixar a decoração cheia de toques pessoais, o artesanato também funciona como um hobby. Juntar decoração com artesanato parece uma boa ideia?

decoração com artesanato

Quer saber como investir em uma decoração com artesanato? A gente ensina e mostra exemplos muito fáceis de fazer em casa. Confira as inspirações!

DECORAÇÃO COM ARTESANATO

Que adora uma decoração com artesanato tem duas opções: colocar a mão na massa ou visitar feirinhas pelo Brasil. As duas alternativas são muito divertidas e rendem bons achados para a casa. Muito mais que acessível, o artesanato é democrático. Isso porque, existem milhares de técnicas e de acessórios que podem ser usados nas composições, agradando todos os estilos.

A decoração com artesanato é bastante intimista e consegue imprimir traços de personalidade e até mesmo memórias. Afinal espalhar acessórios comprados em viagens ou feitos por suas próprias mãos é uma excelente forma de contar e/ou relembrar histórias.

decoração com artesanato 2

O único cuidado que se deve ter ao apostar na decoração com artesanato é para não acabar criando um efeito muito caricato na casa. Além disso, essas peças costumam ter cores fortes e estampas bem marcantes, por isso, o ideal é brincar com os contrastes e usar tonalidades neutras para harmonizar.

Fuxico, patchwork, colagem, pintura. Há tantas técnicas que agente nem sabe por onde começar, não é mesmo? O segredo é colocar a criatividade para funcionar e usar retalhos e itens recicláveis para criar novos projetos para a decoração.

A gente separou algumas casas que apostaram no artesanato para deixar a decoração muito mais bonita. Confira e inspire-se:

decoração com artesanato  3
decoração com artesanato 4
decoração com artesanato  6
decoração com artesanato 7
Agora conta para gente nos comentários o que você acha da decoração com artesanato!

Gosta de fazer trabalhinhos manuais e deixar a casa com a sua cara? Então, seja uma boa ideia investir em algum curso de artesanato!