PEQUENO DETALHE

O rodapé não ganha destaque e nem ocupa muito espaço na decoração, mas é fundamental para um acabamento caprichado em qualquer ambiente. E é por se um pequeno detalhe, que muitas vezes ele acaba ficando em segundo plano e não recebendo toda a atenção que merece. Se você está montando a sua primeira casa e tem dúvidas sobre como escolher o rodapé, a gente separou algumas dicas e inspirações.

Como escolher o rodapé

A verdade é que não tem segredo e também não existe um modelo ideal. Tudo vai depender do seu estilo e do restante da sua decoração. Para ajudar na escolha, trouxemos algumas ideias e opções para você. Confira!

COMO ESCOLHER O RODAPÉ

Fabricados em diferentes tamanhos e materiais, eles podem ser feitos do jeitinho que você quiser. O que vai variar aqui é a maneira como você pode inseri-lo na sua composição. Há quem preferia apostar no básico e escolher o rodapé da mesma cor que o piso e em tamanho tradicional. Porém, também é possível usá-lo como uma peça de destaque na composição.

Como escolher o rodapé 2

Se você procura por uma escolha segura, pode investir em rodapés que acompanham a cor da soleira e das portas. Agora se a intenção é deixar a decoração com um toque de originalidade, uma boa ideia é contrastar o material com a parede. Em paredes escuras, o MDF branco é uma boa pedida. Isso porque, além de se destacar na composição, eles conferem conforto aos ambientes.

Na hora de escolher o rodapé, é importante prestar atenção às necessidades de cada ambiente. Por exemplo, nas áreas molhadas, como o banheiro e lavanderia, os modelos em madeira e MDF não são os mais recomendados, pois eles estufam com o tempo. Nestes casos, a opção mais indicada é o modelo de PVC ou os rodapés feitos de pedras. Muito bonitos, eles também são práticos na hora da limpeza e bastante duráveis.

Em relação ao tamanho do rodapé, o modelo mais usado atualmente é o de 15 cm. Quem tem mora em casas espaçosas, pode investir neles sem restrições. Porém, nos ambientes de medidas reduzidas devem inseridos os rodapés altos quando forem da mesma cor da parede, caso contrário criara uma sensação de achatamento.

E agora que você já sabe como escolher o rodapé, não deixe de contar para gente qual o seu modelo preferido!Como escolher o rodapé 3