TRANSFORMANDO A LAVANDERIA

A gente sabe que nem sempre sobra tempo e dinheiro para decorar a lavanderia. Mas a gente também sabe quem uma lavanderia bem decorada tem o seu valor e pode até facilitar o funcionamento das atividades realizada diariamente nesse espaço. Pequenas e escondidas, elas dificilmente chama atenção, e quando são planejadas, o projeto tende a colocar a beleza em segundo plano. Mas não precisa ser sempre assim, não é mesmo?

Lavanderia: antes e depois

Lavanderia: antes e depois

A melhor parte de decorar a lavanderia é que você não precisa muito para deixar completamente diferente e cheia de charme. Não acredita? Então, dá uma olhada nesse antes e depois! Toques de criatividade e mão na massa são os pontos de partida dessa transformação. Preparada para começar?

LAVANDERIA: ANTES E DEPOIS

A dona dessa lavanderia é a Elsie, do A Beautiful Mess, e ela é a prova que sempre dá para melhorar a decoração. No caso da Elsie, a lavanderia ficava no caminho de quem usava o banheiro do andar de baixo e para quem estava na área externa da casa. Então, para que ninguém se deparasse com um espaço bagunçado e descuidado, ela resolveu provocar uma mudança total no visual dessa parte da casa.

O problema dela era o mesmo de sempre: armários desorganizados, espaços mal aproveitados e uma decoração sem personalidade. Para acabar com essa situação ela começou pela cor. A escolha foi um tom de pêssego bem descontraído e moderno. Os detalhes em preto e branco são o toque de charme da lavanderia. A máquina de lavar recebeu uma personalização com fita isolante, a parede ganhou novos quadrinhos e os cestos ganharam um novo espaço, em um móvel feito sob medida.

Na parede oposta aos armários, Elsie apostou em um painel de eucatex perfurado, que deixa tudo muito mais organizado e bonito. Tudo super acessível, ao alcance das mãos. Dá uma olhada na lavanderia: antes e depois.