ORIGINALIDADE CRIATIVA
A técnica artesanal conhecida como tie-dye, que em português significa pintar e tingir, não é nenhuma novidade. O seu grande aparecimento foi em meados da década de 70 e fez muito sucesso na moda daquela época. Hoje ela voltou e dominou a decoração. E engana-se quem acredita que ela só funciona em casas que seguem o estilo hippie de decorar. O tie-dye trabalha com uma mistura de cores de uma maneira muito delicada e leve, podendo ser inserido em qualquer ambiente.
Quem gosta de investir em coisas novas e apostar nas tendências do momento, com certeza, vai se render ao charme dessa técnica. De forma muito simples, usando as cores que você quiser é possível deixar a decoração com toque mais original. Quer ver como isso funciona na prática? Então, vamos às dicas.
tie-dye na decoração
A grande sacada da técnica tie-dye é que ela é única. Você pode fazer várias vezes usando o mesmo processo e tintura, mas o resultado nunca vai ser o mesmo, deixando as peças bastante particulares. Outra coisa interessante, é que você pode fazer em casa, é muito fácil de aprender e não custa quase nada.
Os acabamentos ondulantes, com misturas de cores e imperfeiçoes do tie-dye é o que mais encantam. A técnica pode ser aplicada em objetos de decoração, como almofadas, cortinas e roupas de cama e também em móveis. E ao contrario do que muito pensam, não deixam a casa com uma cara hippie.
O tie-dye tem surgido na decoração de uma maneira bem atual e moderna, trazendo estilo e descontração para os ambientes. Para comprovar a beleza da técnica, preparamos uma galeria com fotos de ambientes que investiram no tie-dye e tiveram um resultado bem positivo.
[…] moda para a decoração. Da parede para os móveis e acessórios. O degradê, também conhecido como ombré, é um jeito delicado e cheio de charme de brincar com as […]