REFORMAR SEM ESTRESSE
Na hora de investir em uma reformar de casa, ou mesmo um ambiente são muitos os fatores que contam para uma transformação bem sucedida. É importante saber escolher os profissionais, os materiais de revestimento e apostar em mudanças que tragam funcionalidade para o espaço. E conseguir um resultado positivo, sem passar noites sem dormir pode até parecer impossível. Mas não é! A reforma da casa pode até se tornar uma tarefa divertida e de conhecimento.
Pensando em facilitar a vida daqueles que irão se aventurar em uma redecoração mais completa, separamos uma lista com sete passos para uma reforma sem dor de cabeça. São pequenos detalhes, que se revisados e respeitando, garantem tranquilidade a certeza de um trabalho bem feito. Confira!
7 PASSOS para reforma de casa
O primeiro passo pode até parecer um grande clichê, mas é a verdade! Não dá para arriscar uma mudança completa na estrutura da casa sem consultar alguém que entenda do assunto. Se você está com o orçamento reduzido, e não pode pagar para um engenheiro ou arquiteto desenvolver o projeto e acompanhar a sua obra, uma dica é procurar algum desses especialistas apenas para a primeira parte, e depois comandar a reforma você mesmo! Assim, você economiza um bom dinheiro e, ainda recebe ajuda de um profissional.
Dê uma volta pela casa com um bloquinho na mão, preste atenção em cada detalhe que você gostaria que fosse diferente, anote tudo e desenvolva uma lista com tudo que precisa ser reformado. Esse é um ótimo pode de partida.
Não deixe de pesquisar em revistas ou na internet decorações que lhe agradam. Desde um detalhe, um móvel, ou uma composição inteira. Essas imagens são excelentes para que o seu arquiteto/engenheiro entenda o que você quer. Além disso, é sempre bom ter inspirações que dão certo.
Não é nenhum segredo que reformar é uma atividade cara. Porém, muitas vezes é muito mais caro do que imaginamos, e para evitar surpresas e decepção, é importante que você tenha em mãos um orçamento, tendo consciência do valor de cada coisa que pretende usar na obra. Dessa forma, fica mais fácil identificar itens a serem substituídos por outros mais baratos.
Nem sempre é possível fazer tudo de uma vez só. Por isso, faça uma lista de prioridades. Analise o que é mais importante e vá fazendo aos poucos. Às vezes, reformar um cômodo de cada vez é a melhor saída. Assim, você vai ganhando experiência e melhorando com o tempo.
As crianças crescem, suas preferências mudam, a rotina da família se transforma, e a casa vai tendo que evoluir junto. Invista em um projeto que te acompanhe em todos esses momentos, ou que pelo menos permita mudanças simples e rápidas. Assim, novos gastos são evitados e você sempre pode ter uma casa acessível e que como você imaginou.
Melhor do investir em economia na hora da reforma, é apostar em materiais que permitem uma economia permanente. Como por exemplo, vasos sanitários que fazem o aproveitamento da agua da chuva, lâmpadas LED que consomem menos energia, e por ai vai. Pequenos detalhes podem resultar em uma grande economia no final de cada mês, e o meio ambiente ainda agradece!
[…] Melhor do investir em economia na hora da reforma, é apostar em materiais que permitem uma economia permanente. Como por exemplo, vasos sanitários que fazem o aproveitamento da agua da chuva, lâmpadas LED que consomem menos energia, e por ai vai. Pequenos detalhes podem resultar em uma grande economia no final de cada mês, e o meio ambiente ainda agradece! http://decoracao.com/7-passos-para-uma-reforma-sem-dor-de-cabeca/ […]
[…] E se mesmo depois de todas essas dicas, você achar que não pode escapar de uma boa reforma, não deixe de conferir essas dicas: 7 passos para uma reforma sem dor de cabeça. […]
[…] para encarar uma reforma sem dor cabeça – você pode conferir o post completo clicando aqui. E hoje a ideia é lhe apresentar 3 dias rápidas para colocar em prática antes de começar o […]