JARDIM BEM CUIDADO

O paisagismo é uma técnica que ganhou força nos últimos anos e surgiu para valorizar o conforto e a beleza das áreas externas da casa. O trabalho acontece através de uma mistura de elementos botânicos e procura sempre respeitar as mudanças climáticas de cada região para conservar a estética do espaço por muito mais tempo. Para fazer um bom trabalho é preciso observar as condições do terreno e as necessidades que você busca atender, procurando harmonizar os itens estéticos.

Tendências de paisagismo 2014

Tendências de paisagismo 2014

A cada temporada novas tendências de paisagismo surgem para encantar os apaixonados pelo jardim. A grande sacada dos projetos é aliar a funcionalidade com a beleza, criando espaços convidativos e agradáveis. A ajuda de profissionais para realizar esse trabalho é sempre bem vinda, porém se o seu orçamento não permite há possibilidades de aprimorar a aparência do quintal, seguindo as tendências de 2013, com as próprias mãos. Quer saber como?

Tendências de paisagismo 2014

Jardim vertical

O jardim vertical é das principais tendências do paisagismo, e que nunca sai de moda. Além da beleza, a técnica é perfeita para espaços pequenos, aproveitando as paredes para expor as plantinhas. Ele pode ser inserido tanto em um jardim enorme, quando na sacada de um apartamento.

Pergolado

Esse é uma ótima ideia para trazer charme para o seu jardim. O pergolado é uma estrutura simples, que permite a construção de um ambiente para passar os momentos de relaxamento com a família e os amigos. A palavra chave nesse espaço é conforto!

Colorido e rústico

A mistura de elementos rústicos com estampas vibrantes já é tendência em diversos espaços da casa. No jardim, ela ganha força, pois tem a capacidade de transmitir uma sensação de aconchego ao mesmo tempo em que alegra o ambiente.

Não se esqueça de explorar todos os sentidos aos decorar o jardim. A visão com a harmonia dos elementos, o olfato com o perfume das flores e a audição com o barulhinho de água, adquirido através de uma fonte. Invista nesse projeto!