MULTIFUNCIONAIS

O grande charme das prateleiras é a sua capacidade de aliar funcionalidade à beleza. Ao tempo que elas organizam, criam e aproveitam espaços, as peças também tem a capacidade de contribuir para a estética dos ambientes. A variedade de modelos oferecidas pelo mercado também permite que se crie diferentes decorações utilizando esse elemento. Elas são capazes de dar um toque diferente em qualquer cômodo da casa. E no quarto não é diferente.

Prateleiras no quarto

O quarto é um espaço reservado, onde a decoração deve conter características especiais que identifiquem a personalidade do morador. As prateleiras podem dar uma ajuda nessa composição. Elas podem ser usadas como apoios de diferentes objetos, contribuindo não só para organização do ambiente, como também para a decoração. As prateleiras podem ser encontradas em diferentes modelos, materiais e cores, se encaixando em todos os estilos de decoração.

Prateleiras no quarto

Esse acessório é capaz de dar um toque de sofisticação ao cômodo, deixando o espaço com um design mais moderno. O material de fabricação fica à escolha do cliente, os mais comuns, no entanto, são a madeira, o vidro e o ferro.

A escolha desse item vai depender do restante da composição do espaço. Por exemplo, a prateleira de vidro é uma excelente opção para um quarto cuja decoração segue um padrão mais alto e elegante, enquanto a madeira pode ser facilmente incorporada à diferentes estilos, por sua versatilidade e estética simples.

As prateleiras no quarto podem ser compradas prontas em lojas de móveis, ou ainda há a alternativa de mandar fazer de acordo com os gostos pessoais. Sendo a segunda opção, na maioria dos casos, a mais vantajosa. Pois dessa forma, você consegue que o acessório se encaixe perfeitamente no espaço disponível. Confira algumas ideias e modelos de prateleiras originais e clássicas que separamos para você:

As prateleiras no quarto são elementos muito interessantes e podem ser usados também em outros ambientes da casa, como por exemplo a cozinha.