Já pensou em decorar com cavaletes e conquistar um resultado incrível? O segredo é usar a criatividade e brincar com as infinitas possibilidades que essa peça pode oferecer para a decoração de todos os ambientes da casa. Simples e altamente personalizável, o cavalete tem se tornando um daqueles itens muito procurados por aqueles que adoram estar dentro das tendências e não dispensam boas ideias para deixar os cantinhos mais bonitos e cheios de personalidade.

Decorar com cavaletes

Decorar com cavaletes

Não consegue imaginar como esses pedaços de madeira podem contribuir para decoração da casa? Não tem problema, eu vou lhe mostrar como decorar com cavaletes! Com um pouquinho de criatividade e sem medo de colocar a mão na massa, é possível decorar com cavaletes, criando novos móveis para os ambientes e incrementar a composição de uma forma muito simples e eficaz.

DECORAÇÃO E RECICLAGEM

Os cavaletes de madeira são ótimos aliados para deixar a decoração da casa muito mais charmosa, sem muito esforço e o melhor de tudo: sem gastos. Eles são peças leves, descontraídas e versáteis, além de permitir diversas possibilidades de criação para quem souber tirar proveito do lado multifuncional do elemento. Não importa o ambienta da casa: da sala de estar, passando pelo hall de entrada e chegando até o home office, os cavaletes aparecem como uma opção de sucesso.

Decorar com cavaletes 2

E a grande vantagem de decorar com cavaletes é que eles podem ser transformados em uma infinidade de outros móveis para sua casa. Com uma pegada bem personalizada e rústica, você adiciona  um toque de descontração aos ambientes e garante que a sua decoração não acabe com orçamento. Precisa de mais motivos para se apaixonar pelos cavaletes? Então, vem comigo!

DECORAR COM CAVALETES

Por ser encontrado em diferentes tamanhos e alturas, o cavalete permite criar decoração de vários estilos diferentes. A peça deve ser escolhida levando em consideração o espaço disponível e a intenção. Por exemplo, no hall de entrada, onde as medidas costumam ser limitadas, o ideal é apostar nos cavaletes finos e altos, para substituir o tradicional aparador. A leveza e delicadeza dos pés desse elemento valorizam os poucos metros e ainda trazem charme à composição.

Em ambientes onde o espaço não é problema, eles também podem ser a estrela principal. A mistura dos cavaletes com tampos de vidro ou madeira se transforma em lindas mesas de escritório para o escritório em casa, ou mesmo para as refeições na sala de jantar. É uma maneira fácil e charmosa de dar um up no visual da casa. Decorar com cavaletes se torna uma atividade tão divertida, justamente pelas infinitas opções que podem ser colocadas em prática.

Os cavaletes também aparecem como uma excelente opção para compor áreas externas de lazer. O churrasco de família ganha um clima muito mais aconchegante e uma decoração bem moderna, ou rustica, depende de você. E quando precisar de espaço é só retirar tudo e pronto! Nesses ambientes, a criatividade pode ser usada ainda mais sem medo. Por ser um espaço de descontração, você pode brincar com as cores e fazer misturas bem interessantes.

Decorar com cavaletes está cada vez mais fácil. Sabendo de todo o charme dessa peça, muitas marcas e lojas de móveis têm investindo em modelos e cores bem diferentes para garantir uma decoração cheia de personalidade. Procurando, você encontra o design que mais combina com o seu estilo. E para provar isso, separei algumas inspirações!

Decorar com cavaletes 3 Decorar com cavaletes 4 Decorar com cavaletes 5 Decorar com cavaletes 6 Decorar com cavaletes 7 Decorar com cavaletes 8 Decorar com cavaletes 9 Decorar com cavaletes 10

Aprendeu como decorar com cavaletes? Então, conta para mim aqui nos comentários em qual ambiente da sua casa você usaria a peça e como. E depois dá uma passadinha lá no Facebook e compartilha esse conteúdo com os seus amigos.