Que tal uma decoração com fotos na parede? Um pouco de memória e personalidade não fazem mal à ninguém, não é mesmo? E na hora de compor os ambientes a história não é diferente. A decoração com fotos na parede é uma alternativa moderna e divertida para quem adora deixar os espaços com toques de originalidade e longe da mesmice.

Decoração com fotos na parede

Decoração com fotos na parede

Quadrinhos, quadrões, molduras e colagens. São tantas opções para investir em uma decoração com fotos na parede que é até difícil saber por onde começar, não é mesmo? Pensando nisso, eu resolvi separar algumas dicas e inspirações para você conferir todo o charme desses elementos.

CANTINHO DE PERSONALIDADE

O mais legal da decoração com fotos na parede é que a criação é bastante livre. Você pode abusar no número de fotografias, ousar na hora de fixá-las e também misturar outros elementos dentro da composição. É só tentar, experimentar e observar o resultado.

Decoração com fotos na parede 2

Sem falar que a decoração com fotos na parede é perfeita para dar um tom mais descontraído aos ambientes. Essa é uma alternativa simples e acessível para quem quer mudar o visual dos cômodos, mas não quer investir em reformas ou grandes transformações.

Decoração com fotos na parede

A primeira grande dúvida sobre a decoração com fotos na parede é em relação à quantidade. Mas a verdade é que, você não precisa se preocupar com isso. É possível usar apenas uma fotografia ou montar uma coleção enorme – tudo vai depender do seu gosto pessoal. A dica é a penas quanto à disposição. Para um efeito mais agradável fixe as fotografias a mais ou menos 1,50 m do chão.

Se você não quer fazer furos na parede ou quer investir em um forma diferente de fixação, a dica é pendurar as imagens em cabos fixados no teto. O resultado é muito interessante e você ganha uma decoração cheia de personalidade. Para fugir dos furos, mas seguir uma linha mais tradicional, as fitas dupla-face são as mais indicadas.

Decoração com fotos na parede 3

Muitas pessoas tem dúvidas sobre a mistura entre fotos coloridas e em preto e branco. Essa combinação é muito charmosa e pode ser usada sem medo. Além disso, outros acessórios podem ser usados junto na parede, como pratos e molduras vazias. O único cuidado que deve ser tomado é para que o visual não fique muito carregado. Nesses casos, a dica é apostar em molduras mais leves e com tons neutros. Se a ideia for criar um espaço bem jovem e descolado, não resita às cores.

Mais que as fotografias de família, você também pode emoldurar imagens de lugares que você já visitou, pôsteres e ilustrações. A impressão pode ser feita em casa mesmo e o custo dessa decoração cai lá em baixo. Uma das partes mais interessantes de apostar na decoração com fotos na parede é sair selecionando o que vai decorar a sua casa.

Decoração com fotos na parede 4

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, combinar as fotos com a decoração não é uma regra. O ideal é que a sua parede de fotografias não destoe do ambiente, mas não necessariamente precisa seguir o mesmo estilo e as mesmas cores usadas na composição do cômodo. Às vezes até é legal ousar para criar um ponto de destaque.

Na hora de escolher as molduras, as finas e lisas, em preto ou branco são as mais indicadas. Isso porque elas são simples e não interferem na imagem. Mas isso não quer dizer que você não possa apostar nos modelos mais coloridos e com texturas. Não existe certo ou errado. Tudo que você precisa fazer é compor e verificar se há harmonia no resultado final.

E antes de começar a compor, nada melhor que dar um espiadinha em boas ideias, não é mesmo? Aqui vão algumas inspirações de decoração com fotos na parede.

Decoração com fotos na parede 5 Decoração com fotos na parede 6 Decoração com fotos na parede 7 Decoração com fotos na parede 8 Decoração com fotos na parede 9 Decoração com fotos na parede 10 Decoração com fotos na parede 11 Decoração com fotos na parede 13 Decoração com fotos na parede 12 Decoração com fotos na parede 14 Decoração com fotos na parede 15

E então, gostou? Conta para mim aqui nos comentários o que você achou da decoração com fotos na parede e não esquece de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Para quem quiser saber como dispor os quadros e fotos na parede, é só acessar o post: Como pendurar quadros.