COR E PERSONALIDADE

Não importa em que fase da infância as crianças estão, decorar o quarto dos filhos é sempre um prazer para as mães. Mas nem tudo é um mar de rosas, pois quando os bebês crescem e viram adolescentes as exigências aumentam. O quarto deixa de ser um ambiente para brincar e se transforma em um espaço para receber os amigos, ouvir música, jogar vídeo game, entre outras coisas. Então, aqui você vai encontrar algumas ideias criativas e sugestões para dispor a mobília da melhor maneira possível.

Quarto para os meninos

Quarto para os meninos

Quarto para os meninos

A primeira dica é: escute seu filho. Ele é a melhor pessoa para dizer qual a cor e que linha a decoração deve seguir. Se ele é fã de esportes é melhor seguir uma decoração temática com o time do coração. Nada mais atraente para um adolescente que um ambiente despojado, rústico e moderno. Então, opte por estampas discretas e bastante tecnologia no quarto. Assim, não tem como errar. Para aqueles que fazem coleção, ou possuem muitos livros, dvd’s e cd’s o indicado é uma prateleira na parede, que acomoda todos os itens com organização e ocupa espaço.

Quarto para os meninos 2

 

Para os quartos que dispõem de pouco espaço a pedida são os moveis sob medida e embutidos. Essas peças estão cada vez mais criativas e modernas, e o seu filho pode fazê-la exatamente como deseja. Um ponto importante é a iluminação, o ambiente bem iluminado ganha um ar clean e uma impressão de maior dimensão. No quarto dos adolescentes não tem uma regra, o certo é seguir o gosto deles.