Você é uma daquelas pessoas que está sempre com a casa cheia e adora receber todo mundo? Então, você entende a necessidade de ter um sofá-cama na decoração. Foi-se o tempo em que essas peças eram sem charme e carisma. Hoje podemos encontrar modelos bem divertidos e com muita personalidade para quem precisa acomodar as visitas, mas não quer deixar de ter um cantinho bem decorado.

Sofá-cama na decoração

Sofá-cama na decoração

E para quem gosta de usar a criatividade  colocar a mão na massa, ainda é possível investir em alguns projetinhos de “faça você mesmo” usando materiais bem simples. Para que não hajam dúvidas sobre o sofá-cama na decoração, separei no post de hoje algumas dicas e muitas inspirações. Vamos conferir?

PRÁTICO E CONFORTÁVEL

O sofá-cama não apenas quebra um galho na hora de receber as visitas, como também pode ser usado no dia a dia para momentos mais descontraídos com a família. Se você sempre quis ter um sofá enorme na sala de estar, mas as medidas do ambiente não comportam esse móvel, o sofá-cama aparece como uma boa opção. Assim, durante as noites de filme o seu sofá fica maior e acomoda todo mundo, sem acabar com a circulação no restante do tempo.

Sofá-cama na decoração 2

E são tantos modelos diferentes que fica até difícil decidir. Tem opções para quem deseja uma composição mais divertida e também para aqueles que preferem uma decoração mais clássica no ambiente. Sem falar que com a ajuda de algumas almofadas e uma mantinha você consegue deixar o móvel com identidade e muito mais confortável.

SOFÁ-CAMA NA DECORAÇÃO

Quem gosta de receber, com toda a certeza, sonha em ter um quarto de hóspedes para acomodar suas visitas com muito conforto e cuidado. Porém, como a realidade dos apartamentos cada vez menores isso tem se tornando um sonho quase impossível. A boa notícia é que mesmo com pouco espaço dá para compor um cantinho bem agradável com a ajuda de alguns móveis.

A grande vantagem do uso do sofá-cama na decoração é que ele pode ser inserido na sua composição normalmente. Nos dias que tem visita em casa ele vira uma cama aconchegante, no restante do ano pode ser usado como um sofá comum para família toda assistir TV. Com ele você elimina a necessidade de um quarto de hóspedes e ainda não perde nenhum centímetro de circulação.

O sofá-cama ainda pode ser decorado com almofadas e outros acessórios para ficar ainda mais bonito e confortável. Se você não tem um quarto próprio para as visitas, mas tem um home office ou uma sala de estudo, pode ser uma boa ideia instalar um sofá-cama no cômodo. Assim, as visitas ganham um pouco mais de privacidade e não precisam dormir em uma área social.

Sofá-cama na decoração 3

Outra ideia para transformar o home office também em um quarto de hóspede é usar a bicama. Ela pode abrigar duas pessoas com muito conforto e durante o dia, adicionando algumas almofadas, pode ser transformada em um sofá bem charmosinho.

E para quem gosta de criar um pouco, os futons são a melhor opção para adicionar conforto ao ambiente ou acomodar uma visita. Acompanhados de palletss dobráveis que viram poltronas, eles ocupam pouco espaço e ainda decoram com muita personalidade qualquer ambiente da casa.

Independente da sua escolha é sempre interessante respeitar as medidas do ambiente e apostar em uma composição que combine com o estilo do espaço. Assim, o seu móvel fica ainda mais inserido na decoração. Para lhe inspirar ainda mais, aqui vão alguns ambientes decorados com bicamas, futons e sofás-cama!

Sofá-cama na decoração 4 Sofá-cama na decoração 5 Sofá-cama na decoração 6 Sofá-cama na decoração 7 Sofá-cama na decoração 8 Sofá-cama na decoração 9 Sofá-cama na decoração 10 Sofá-cama na decoração 11

Aprendeu como usar o sofá-cama na decoração? Tem mais alguma ideia para acomodar as visitas ou deixar o seu cantinho mais confortável? Conta para mim aqui nos comentários! E se quiser saber mais sobre a decoração do quarto de hóspedes, clique aqui.