Que tal alguns pendentes para sala de jantar ficar ainda mais charmosa? Quando o assunto é iluminação é difícil encontrar alguém que resita ao charme dos luminárias fixadas ao teto. Eles podem ser encontrados em diversos modelos, tamanhos, cores e preços, tornando-se um objeto muito versátil para a composição de qualquer ambiente da casa. E nem precisa se esforçar muito para acertar na hora de usar esse elemento. Aposto que parte mais difícil será escolher um entre tantas opções maravilhosas disponíveis no mercado.

Pendentes para sala de jantar

Pendentes para sala de jantar

Lustres e pendentes fazem muito sucesso na decoração. E não é por acaso que designers investem, cada vez mais, na criação de peças modernas e inovadoras. Pensando nisso, eu resolvi trazer uma seleção de pendentes para sala de jantar, para que você possa se inspirar na hora de escolher o seu e deixar o ambiente muito mais charmoso e cheio de personalidade.

LÁ NO ALTO

Pense nos pendentes para sala de jantar como uma cereja no topo do bolo. Você pode ter uma composição simples no ambiente, mas nunca terá uma decoração simples quando investir em um bom lustre. Ele consegue quebrar a monotonia e se tornar a estrela do espaço, mesmo quando em modelos mais simples e discretos. E a parte mais legal é que sempre existirá um lustre para combinar com a sua decoração e com o seu estilo. Basta garimpar!

Pendentes para sala de jantar 2

É claro que eles ganham espaço em qualquer cantinho, mas é na sala de jantar que eles se sentem em casa. Já reparou como parece que falta alguma coisa quando eles não estão lá para fazer parte da decoração desse ambiente? Por isso, se você está pensando em decorar, redecorar ou dar uma simples mudadinha nesse espaço da sua casa, a dica é começar lá pelo alto.

PENDENTES PARA SALA DE JANTAR

Luminárias pendentes são tão charmosas e valem tanto a pena serem investidas na decoração, que essa não é a primeira vez que eu toco no assunto aqui no blog – você pode conferir clicando aqui. O acessórios, injustamente chamado assim, já que ele é a grande estrela de qualquer composição, faz muito sucesso em ambientes de convívio social. Quando inserido sob uma mesa é capaz, não apenas de criar um visual mais bonito, como também trazer um clima mais aconchegante e agradável para a realização das refeições.

Se você tem dúvidas em relação à compra do seu pendente, a dica é apostar em um modelo tradicional. Mesmo quando o design é simples e em cores neutras, ele chama atenção e se destaca. Por isso, é interessante tomar cuidado para não exagerar e criar muitos pontos chamativos no ambiente. Em composições neutras, cores vivas são bem vindas. Enquanto em ambientes mais coloridos, é legal criar um contraste mais sóbrio na parte superior.

Pendentes para sala de jantar 3

Para um efeito mais confortável, a luz mais indicada é a considerada difusa, focada e voltada para baixo. Agora, se a sua intenção é uma decoração mais moderna, talvez seja melhore investir em um pendente que ilumine de baixo para cima. Também é importante tomar cuidado para que a luz não fique muito intensa e seja incidida diretamente no rosto das pessoas que estão na mesa. Para isso, a dica é apostar nas cúpulas menores que o diâmetro da mesa.

Na hora de fixar no teto, os pendentes para sala de jantar devem ficar posicionados no mínimo a 1,90 m do piso e a 75 cm da mesa. Já a cúpula precisa ter um intervalo de aproximadamente 20 cm do teto. Dessa forma, você garante uma iluminação mais homogênea para todo o ambiente.

Para conferir as dicas na prática e também para dar uma olhadinha na beleza que os pendentes para sala de jantar pode oferecer para a decoração, eu separei alguns ambientes bem decorados com a ajuda desse elemento. Espia e inspire-se!

Pendentes para sala de jantar 4 Pendentes para sala de jantar 5 Pendentes para sala de jantar 6 Pendentes para sala de jantar 7 Pendentes para sala de jantar 8 Pendentes para sala de jantar 9 Pendentes para sala de jantar 10

E então, gostou das ideias para usar pendentes para sala de jantar? Conta para mim aqui nos comentários qual é o seu estilo preferido e se você já aposta em um desses para deixar a sua casa ainda mais bonita e charmosa. E não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!