PRIMEIRO PASSO

A primeira casa de um casal ou de um jovem que está saindo da casa dos pais é sempre um passo muito importante. Isso porque, junto com ela chegam novas responsabilidades e novos desafios. E antes de pensar na decoração dos sonhos, é preciso revolvemos milhares de outros detalhes.

minha primeira casa

Se você está pensando em investir em um primeiro imóvel, precisará fazer um bom planejamento e analisar as melhores opções para evitar o arrependimento. Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas que irão lhe ajudar a dizer com orgulho: “conquistei minha primeira casa”.

MINHA PRIMEIRA CASA

A decisão da primeira casa é muito importante. Antes de pegar as chaves é preciso escolher um imóvel confortável e que atenda toda as suas necessidades. Além disso, a localização também deve ser levada em consideração – principalmente se você depender do transporte público para ir à faculdade ou ao trabalho.

O custo benefício também deve ser analisado. Antes de se mudar e assinar o contrato, o ideal é fazer as contas e verificar se você consegue pagar todas as contas sem ficar no vermelho. Uma opção para quem deseja alugar a primeira casa ou apartamento é procurar por imóveis mobiliados, para facilitar o processo de mudança.

 minha primeira casa 2

Depois que estiver pronto, vem a hora mais divertida: a decoração. Nesses casos não há necessidade para ter pressa na composição. O ideal é começar aos poucos, comprando alguns acessórios para não pesar nas despesas. E se você não sabe qual deve ser o primeiro passo, a dica é montar um mural ou uma pastinha no computador com várias inspirações.

A parte mais legal de decorar a primeira casa é poder brincar com as cores e os elementos, sem medo. Afinal de contas, o seu cantinho precisa ter a sua cara, não é mesmo? Para isso traga itens que tenha a ver com você: fotografias, quadros e pequenos objetos. Tudo isso é uma boa forma de começar a dar corpo a decoração. E o melhor: sem gastar muito dinheiro!

minha primeira casa 3
minha primeira casa 4
minha primeira casa 5

Como você define a sua “Minha primeira casa” dos sonhos ou como ela era quando você fez a primeira mudança? Conta para gente nos comentários.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!