O povo oriental é dono de uma cultura extremamente rica. E isso se reflete, também, na decoração. Seu estilo tem muito a oferecer para composições de ambientes no Brasil. Eles valorizam os espaços e mantém no ambiente apenas o importante, evitando sempre os exageros. E a prática vai além da retirada dos objetos da casa. Isso pode ser um desafio, não? Por isso, aqui vão algumas dicas para colocar em prática o equilíbrio zen japonês pela casa.

Estilo japonês

Estilo japonês

Estilo japonês

A decoração das casas japonesas é composta por clima bastante sóbrio e arrumado. O estilo é simples e o ambiente costuma ser bastante tranquilo. Os objetos desnecessários não tem vez. A correria do dia-a-dia pede um tempo para relaxar. Chegar em casa  e ter um lugar que transmita paz e tranquilidade para descansar, e nada melhor que esse espaço seja na sala de casa, não é mesmo?

Estilo japonês 2

Esse estilo de decoração é marcado pelo uso dos tatames, futons e almofadas. Cores sóbrias com detalhes em vermelho, também são características japonesas. A composição é simples e os materiais mais usados são as madeiras, os bambus, o algodão, o linho e o papel de arroz. Se você se interessa por esse tipo de decoração e deseja reproduzi-la em casa, a dica é criar um ambiente com poucos móveis, muitos tapetes e nenhuma distração que possa causar estresse. E então, deu vontade de organizar um cantinho zen?

Estilo japonês 3a

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!