Decorar com pendentes pode ser muito mais simples e vantajoso do que você imagina. Os lustres, mesmo quando pequenos e em versões mais discretas, possuem um grande poder decorativo e são capazes de acabar com a monotonia de qualquer composição. Da sala de estar ao corredor, os pendentes acompanham vários e estilos e são uma forma fácil e eficaz para quem procura dar uma renovada no visual da decoração.
Quer aprender como decorar com pendentes? Hoje eu separei algumas dicas para você combinar o acessório com o restante da composição do ambiente e também para não errar na escolha do seu. Afinal de contas, cada cômodo da casa pede um lustre diferente, não é mesmo?
BELEZA PENDENTE
Um lustre faz muita diferença na hora de decorar um ambiente. E os pendentes trazem um charme ainda mais especial. Esses elementos ficam bem em todos os cômodos, mas ganham ainda mais atenção quando inseridos na sala de jantar e no quarto. Por serem extremamente funcionais, os lustres pendentes caíram na preferencia da grande maioria dos decoradores e designers. Outro grande atrativo é a variedade de modelos disponíveis no mercado, agradando a todos os estilos.
Os lustres pendentes se destacam por estarem mais próximos do nosso campo de visão, proporcionando um toque diferente à decoração. Iluminação é fundamental na decoração. Então, porque não investir em peças cheias de charme e sofisticação? E a grande vantagem é que, quando bem escolhido, esse elemento decorativo é perfeito melhorar o visual do espaço, sem que você precise gastar uma pequena fortuna.
DECORAR COM PENDENTES
Decoar com pendentes não tem segredo, mas exige alguns cuidados. Na hora de escolher o seu lustre dos sonhos preste atenção nas características do ambiente e no material na peça. No banheiro e nas áreas externas, prefira modelos fáceis de limpar e resistentes à umidade. Também é legal optar por acessórios que combinem com o estilo da decoração e que sejam versáteis na hora de possíveis mudanças.
Para o lustre contribuir positivamente para decoração dos ambientes não basta se dedicar na escolha do modelo da peça, a luz também merece uma atenção especial. Por exemplo, se você procura por um clima mais aconchegante, a luz amarela é a mais indicada para criar uma atmosfera quente e acolhedora. Se o uso do pendente não é suficiente para iluminar o espaço, aposte em conjuntos com outras formas de iluminação, com spots embutidos. Além de embelezar e iluminar, dois tipos de luz criam um clima especial à decoração.
Pendentes na sala de jantar
Na sala de jantar, o segredo está no posicionamento do lustre. O ideal é que a peça seja posicionada à uma distancia de 70 cm do tampo da mesa. Dessa forma, o espaço fica bem iluminado e o lustre não atrapalha na hora de fazer as refeições. Se você gosta de lustres mais modernos, pode conferir os modelos de lâmpadas sem cúpulas. O resultado é uma composição bem despojada e divertida.
Para decorar com pendentes não existem limites. Podem ser usados vários pequenos ou um bem grande em destaque. Modelos mais neutros ou peças chamativas. O importante é não deixar de aproveitar todo o charme que esses lustre podem oferecer para a sua decoração. Para lhe inspirar e provar que é possível brincar com as possibilidades, aqui vão alguns ambientes decorados com a ajuda dos pendentes. Confira só!
Aprendeu como decorar com pendentes? Conta para mim aqui nos comentários em qual ambiente da sua casa essa peça decorativa não pode ficar de fora e por que. Vou adorar saber!
No Comment