Decorar com pendentes pode ser muito mais simples e vantajoso do que você imagina. Os lustres, mesmo quando pequenos e em versões mais discretas, possuem um grande poder decorativo e são capazes de acabar com a monotonia de qualquer composição. Da sala de estar ao corredor, os pendentes acompanham vários e estilos e são uma forma fácil e eficaz para quem procura dar uma renovada no visual da decoração.

Decorar com pendentes

Decorar com pendentes

Quer aprender como decorar com pendentes? Hoje eu separei algumas dicas para você combinar o acessório com o restante da composição do ambiente e também para não errar na escolha do seu. Afinal de contas, cada cômodo da casa pede um lustre diferente, não é mesmo?

BELEZA PENDENTE

Um lustre faz muita diferença na hora de decorar um ambiente. E os pendentes trazem um charme ainda mais especial. Esses elementos ficam bem em todos os cômodos, mas ganham ainda mais atenção quando inseridos na sala de jantar e no quarto. Por serem extremamente funcionais, os lustres pendentes caíram na preferencia da grande maioria dos decoradores e designers. Outro grande atrativo é a variedade de modelos disponíveis no mercado, agradando a todos os estilos.

Decorar com pendentes 2

Lustre pendente na substituição do abajur no criado mudo

Os lustres pendentes se destacam por estarem mais próximos do nosso campo de visão, proporcionando um toque diferente à decoração. Iluminação é fundamental na decoração. Então, porque não investir em peças cheias de charme e sofisticação? E a grande vantagem é que, quando bem escolhido, esse elemento decorativo é perfeito melhorar o visual do espaço, sem que você precise gastar uma pequena fortuna.

DECORAR COM PENDENTES

Decoar com pendentes não tem segredo, mas exige alguns cuidados. Na hora de escolher o seu lustre dos sonhos preste atenção nas características do ambiente e no material na peça. No banheiro e nas áreas externas, prefira modelos fáceis de limpar e resistentes à umidade. Também é legal optar por acessórios que combinem com o estilo da decoração e que sejam versáteis na hora de possíveis mudanças.

Para o lustre contribuir positivamente para decoração dos ambientes não basta se dedicar na escolha do modelo da peça, a luz também merece uma atenção especial. Por exemplo, se você procura por um clima mais aconchegante, a luz amarela é a mais indicada para criar uma atmosfera quente e acolhedora. Se o uso do pendente não é suficiente para iluminar o espaço, aposte em conjuntos com outras formas de iluminação, com spots embutidos. Além de embelezar e iluminar, dois tipos de luz criam um clima especial à decoração.

Decorar com pendentes 3

Vários pendentes sob a mesa adicionam charme à sala de jantar

Na sala de jantar, o segredo está no posicionamento do lustre. O ideal é que a peça seja posicionada à uma distancia de 70 cm do tampo da mesa. Dessa forma, o espaço fica bem iluminado e o lustre não atrapalha na hora de fazer as refeições. Se você gosta de lustres mais modernos, pode conferir os modelos de lâmpadas sem cúpulas. O resultado é uma composição bem despojada e divertida.

Para decorar com pendentes não existem limites. Podem ser usados vários pequenos ou um bem grande em destaque. Modelos mais neutros ou peças chamativas. O importante é não deixar de aproveitar todo o charme que esses lustre podem oferecer para a sua decoração. Para lhe inspirar e provar que é possível brincar com as possibilidades, aqui vão alguns ambientes decorados com a ajuda dos pendentes. Confira só!

Decorar com pendentes 4 Decorar com pendentes 5 Decorar com pendentes 6 Decorar com pendentes 7 Decorar com pendentes 8 Decorar com pendentes 9 Decorar com pendentes 10 Decorar com pendentes 11 Decorar com pendentes 12 Decorar com pendentes 13 Decorar com pendentes 14 Decorar com pendentes 15

Aprendeu como decorar com pendentes? Conta para mim aqui nos comentários em qual ambiente da sua casa essa peça decorativa não pode ficar de fora e por que. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!