Está pensando em montar uma decoração com branco? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, apostar em ambientes predominantemente brancos não é nem um pouco sem graça. Utilizando uma mistura de tons neutros e algumas texturas, o resultado pode surpreender muito e deixar qualquer cantinho muito mais elegante e cheio de estilo.

decoração com branco

Decoração com branco

Para provar que é possível ter uma decoração com branco que se destaca em casa, eu separei algumas dicas e, é claro, muitas inspirações de como apostar nesse tom sem medo de deixar tudo muito monótono. Vamos conferir?

NEUTRO E LINDO

Sabe aquela história de que “menos é mais”? Então, ela é uma grande verdade. E a prova disso é a decoração com branco. As composições feitas com menos cores e muito mais detalhes, deixam o ambiente com aquela sensação de aconchego e otimização a iluminação existente – o que é perfeito para as casas e apartamentos que possuem espaços reduzidos. E é por isso que essa tem sido a aposta da maioria das pessoas hoje em dia.

decoração com branco 2

Mas é claro que para conquistar o resultado desejado é preciso tomar alguns cuidados, a fim de evitar que os espaços fiquem muito simples e sem personalidade. As cores ficam de lado, mas as texturas e os outros elementos podem ser muito usados para conquistar uma decoração minimalista digna de capa de revista.

DECORAÇÃO COM BRANCO

A dica para montar uma decoração com branco é apostar nos móveis e nas paredes em cores neutras ou no próprio branco, deixando as cores para os pequenos detalhes que irão com por o ambiente. Também é legal usar o preto para balancear o resultado final. Na hora de escolher os tons usados nos objetos menores, evite investir em uma variedade muito grande e procure encontrar opções que combinem uma com as outras.

O cinza é outra cor que combina muito bem com estilo de decoração, mas o legal é apostar em tonalidades mais claras para que não atrapalhe a luminosidade e nem a sensação de conforto dos ambientes. Os tons mais escuros também são lindos e trazem muito charme para a composição, mas devem ser reservados para os detalhes e acessórios. Se você gosta muito dessa cor, pode conferir esse post sobre como usar cinza na decoração e aproveitar algumas dicas para fazer as combinações.

decoração com branco 3

No quarto a decoração com branco é ainda mais fácil de ser feita: aposte em lençóis e roupas de cama em branco. Para completar use almofadas em tons claros. Aqui é legal usar umas cores diferentes do branco para dar um contraste na decoração da cama. Os detalhes coloridos também pode ser usados e abusados aqui. A mistura de elementos fortes como os feitos com cobre ou metal também combina muito bem com esse tipo de composição. Depende de como for usado pode dar um toque bem romântico ao ambiente.

A decoração com branco é muito democrática e pode ser inserida em ambientes de todos os estilos. Com algumas mudanças e escolhas de elementos complementares é possível criar composições bem diferentes e cheias personalidade. Quadros, almofadas, tapetes e cortinas são alguns dos itens que fazem toda a diferença na hora de decorar e evitam o risco de deixar os cômodos sem graça.

Agora chegou a hora de conferir tudo isso na prática, aqui estão ambientes de todos os estilos onde a cor branco marcou presença e roubou a cena. Dá só uma olhada:

decoração com branco 4 decoração com branco 5 decoração com branco 6 decoração com branco 7 decoração com branco 8 decoração com branco 9 decoração com branco 10 decoração com branco 11 decoração com branco 12 decoração com branco 13 decoração com branco 14 decoração com branco 15

E então, gostou da decoração com branco? Conta para mim aqui nos comentário o que você acha de composições assim, e se apostar nela para decorar a sua casa. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!