MUITA COR E MUITO SOL

Depois de conhecer um pouco mais sobre a decoração sueca, é hora de mergulhar em territórios californianos e conferir o que as casas que seguem esse estilo têm para oferecer. A Califórnia é um dos estados mais conhecidos dos Estados Unidos, e muito da sua fama está associada ao frescor, à juventude, ao sol e é claro, às belas praias. Na decoração, tudo isso é refletido, e o resultado é vivo e contagiante.

Decoração californiana

O estado da Califórnia é composto por uma mistura da cultura latina com a norte-americana. Por isso, a decoração é sempre jovem e moderna, sem perder a sofisticação. Quer saber como trazer um pouco de Los Angeles ou Beverly Hills para a sua casa? Então, confira o post.

DECORAÇÃO CALIFORNIANA

O clima quente e ensolarado também pode ser sentido na decoração dos ambientes. Um dos pontos mais marcantes das composições californianas é a iluminação natural. O segredo para ter ambientes bem iluminados pelo sol é apostar em grandes janelas, mas se não for possível dispor os móveis de forma com que a iluminação bata no centro do cômodo também ajuda.

Outro detalhe importante para a decoração californiana é que todo detalhe faz sim diferença. Mas tudo sem exagero. O segredo é decorar com menos para ter mais riqueza visual e sofisticação. Com tons neutros, poucos acessórios e peças bem aconchegantes, o resultado sempre é receptivo e agradável. Além disso, há sempre muita arte e moda nas composições.

E para terminar, não pode faltar um pouco de cor. Combinados com a madeira, são os toque de cor que trazem um design mais contemporâneo a decoração, unindo o rústico ao despojado. Sem falar, que uma decoração californiana que se preze, não pode ficar sem algumas plantas e flores.

Confira algumas decorações na galeria e inspire-se:

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!