Quer aprender como mobiliar um apartamento pequeno e simples? Então você está no lugar certo. No post de hoje eu separei algumas dicas de como escolher os móveis ideias para que a sua casa seja confortável, funcional e não fique com excesso de informação. Bora conferir?

Como mobiliar um apartamento pequeno e simples

Como mobiliar um apartamento pequeno e simples

A regra é muito simples: um apartamento bem decorado é um apartamento que transmite a personalidade do seu dono. Não importa o estilo adotado ou o tamanho do imóvel. O importante é deixar a sua marca em cada ambiente.

POUCO ESPAÇO, MUITO ESTILO

Muitas pessoas pensam que ter um apartamento pequeno é sinônimo de decoração simples e sem graça. Mas a verdade é que apostando nos itens certos e fazendo escolhas que valorizem o espaço, qualquer cantinho fica digno de capa de revista. E tudo isso pode ser feito aliando muitas cores e muito conforto.

Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 2

Quadrinhos na parede, paredes coloridas e outros objetos de destaque podem ser combinados com as paredes claras, sem que os ambientes percam aquela sensação de amplitude. O segredo para decorar espaços com metragem reduzida é ir testando e aos poucos encontrando o melhor visual para o seu lar.

COMO MOBILIAR UM APARTAMENTO PEQUENO E SIMPLES

Aposte em móveis com compartimentos – Quando o apartamento é pequeno é fundamental que você tenha móveis que ajudem com a organização do espaço. Camas baús ou camas com gavetas são itens indispensáveis para a decoração do quarto pequeno. Assim você economiza espaço no guarda-roupa e pode acomodar itens que não são usados com tanta frequência.

Outra ideia legal é apostar nas mesas retráteis ou que fiquem fixadas à parede e podem ser desmontadas. Elas podem ser usadas na cozinha ou até mesmo no quarto como uma mesa de home office. Adicionando alguns banquinhos ou banquetas você consegue um espaço bonito e não acaba com a circulação.

Janelas grandes e muita luz – Deixar o ambiente receber luz natural é extremamente importante para criar a sensação de amplitude no apartamento. Por isso a dica é deixar as janelas abertas e não investir em cortinas muito pesadas – salvo ambientes como o quarto e a sala de tv, que volta e meia precisam de um escurinho para ficar mais confortável. Parede brancas e espelhos ajudam a luz que entra se espalhar por toda a casa, vale a pena apostar!

Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 3

Tenha apenas os móveis essenciais – A grande chave sobre como mobiliar um apartamento pequeno e simples é ter em mente que móveis sem função não precisam estar nos ambientes. Você precisa pensar se realmente precisa daquela peça e como ela seria usada na sua casa. Investindo em soluções criativas e aproveitando os espaços, o apartamento fica muito mais agradável e bem aproveitado.

Decore com prateleiras – As prateleiras são ótimas aliadas de quem tem pouco espaço em casa. Elas podem ser apoiadas na parede e organizam todos os ambientes da casa. No quarto para guardar os livros, na cozinha para organizar todos os itens e também no banheiro para dispor os produtos e as toalhas. Elas combinam com todos os estilos de decoração e podem ser inseridas em qualquer cantinho.

Agora que você já sabe por onde começar a mobiliar o seu apartamento pequeno, vamos a uma das minhas partes favoritas: as inspirações. Eu separei fotos de cantinhos bem pequenos e cheios de charme para que a gente possa ver como é possível decorar bem com pucos metros. Dá só uma olhadinha:

Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 4 Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 5 Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 6 Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 7 Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 8 Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 9 Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 10 Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 11 Como mobiliar um apartamento pequeno e simples 12

Aprendeu como mobiliar um apartamento pequeno e simples? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alguma dica para que todos o cantinhos sejam muito bem aproveitados e também se já teve dificuldade para encontrar os móveis certos para a sua casa. Vou adorar saber!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!