AROMATERAPIA PELA CASA

Com o final de semana chegando, porque não usar a aromaterapia e deixar a casa inteira muito mais perfumada? A ideia é apostar em um “faça você mesmo” ou em objetos que possam ser facilmente encontrados. Afinal de contas, que não gosta de entrar em um ambiente que exala perfume? Até o clima muda, não é mesmo?

Deixar a casa perfumada é muito simples e pode ser feito de várias formas. Porém, hoje separamos quatros sugestões, que além do perfume, prometem deixar a decoração muito mais bonita. Confira!

CASA PERFUMADA

Velas aromatizadas. Essas são muito fáceis de encontrar, do supermercado a lojas de decoração, existem mil e uma variedades de perfumes e tamanhos. O mais interessante desse objeto é que, quando acesso, dá um toque super especial na iluminação. E você ainda pode escolher alternativas bem charmosas para dispô-las pela casa, como em bandejas ou taças.

casa perfumada

Sachês perfumados. Simples e muito perfumados, os sachês rendem um bom “faça você mesmo”. É só escolher o tecido, separar algumas ervas e essências e colocar a mão na massa. Eles pode ser usados no armário, em meio às roupas para dar um cheirinho de aconchego no espaço. Menos poderosos, são indicados para locais fechados.

casa perfumada 2

Difusor de ambiente. Essa é uma alternativa bastante prática e que pode ser usada em qualquer ambiente da casa, principalmente nas áreas sociais e no hall de entrada. Os difusores são mais fortes, e conseguem deixar aquele cheirinho no ar logo que a gente entra em casa. Porém, é preciso cuidar para não exagerar e perfumar muito a casa. Se você achar que o cheiro está muito forte em um ambiente, experimente ir trocando ele de lugar durante o dia.

casa perfumada 3

Flores naturais. Por último, mas não menos importante, as flores, que além de perfumar deixam a decoração muito mais charmosa e agradável. Para aromaterapia as especies mais indicadas são o alecrim, a sálvia e a avenca.

casa perfumada 4

E então, qual o seu método preferido de aromaterapia? Conta para gente!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!