É calor, é verão e todo mundo quer mais é pegar o rumo ao litoral e aproveitar os prazeres praianos. Se você tem uma casa na praia e tem muitas dúvidas de como decorá-la e quais os revestimentos são a melhor opção, não se preocupe! Nós trazemos aqui algumas dicas para você acertar no piso da casa praiana. Escolher o piso certo é fundamental para que o tempo não o destrua ou danifique. Por isso, fique atento às dicas!

A casa na praia é usada, na maioria das vezes, nas épocas mais quentes do ano, por isso a escolha por pisos frios é a mais recomendada. As lajotas e revestimentos em pedras não retêm tanto calor quanto as madeiras e carpetes. Outra coisa que deve ser levada em conta na hora da escolha é a facilidade de limpeza, devido à maresia e a grande quantidade de areia que vai ficar espalhada pelos ambientes. Pisos lisos são perfeitos e de fácil manutenção.

A resistência também é fator importante. Os pisos rústicos, com textura e os acetinados tem um acabamento mais forte, por isso cumprem esse papel. Enquanto os esmaltados e brilhantes riscam com muita facilidade. Nesse mesmo quesito, você deve procurar por um piso resistente à umidade típica do litoral. É importante verificar o índice de absorção de água do mesmo. E para terminar, é interessante que o piso seja confortável para que todo mundo possa andar descalço por ele e aproveitar a praia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>