Que tal algumas borboletas de papel para a parede do seu quarto? Com um projeto simples envolvendo folhas coloridas e recortes, você garante um efeito cheio de charme para a decoração do seu cantinho. Não precisa quebrar a cabeça e nem acabar com o orçamento para deixar a composição com personalidade e um toque todo original.

decoracao

Borboletas de papel para a parede

Quer aprender como decorar com borboletas de papel para a parede? Então, confere só as dicas e inspirações que eu separei no post de hoje. Não tenha medo de brincar com os seus dotes artísticos e encarre esse projeto de “faça você mesmo” agora!

COR E DIVERSÃO

As borboletas de papel para a parede dão um charme incrível para a decoração – principalmente no quarto das meninas. O efeito fica muito bonito e quando as cores são usadas para dar ainda mais destaque, não há quem resista. Com variações de tamanhos, formatos e cores, você encontrará a forma que mais combina com o seu estilo.

decoracao 2

Sem contar que o projeto é simples e não toma mais do que alguns minutos para ser colocado em prática. É só escolher o papel, recortar as borboletas, escolher o lugar e aproveitar o resultado. Uma graça, não é mesmo?

PASSO A PASSO: BORBOLETAS DE PAPEL PARA A PAREDE

As borboletas sempre foram sinônimos de alegria e diversão, não é mesmo? Coloridas e cheias de vida, quando inseridas na decoração, a mensagem não é muito diferente. Elas são perfeitas para compor espaços despojados e cheios de vivacidade, e podem ser recortadas em tamanhos diversos, variando o efeito visual. Em moldes pequenos, elas podem dar um toque delicado a composição, enquanto quando em recortes maiores, são capazes de se destacar e deixar o ambiente mais divertido. É só escolher o seu estilo e se divertir!

Para colocar esse projeto em prática, você vai precisar de: folhas coloridas e/ou estampadas, um molde de borboleta, tesoura e fita dupla face. É tão simples e os materiais são tão acessíveis, que talvez, você já tenha tudo que precisa em casa.

decoracao 3

O primeiro passo é criar o seu molde de borboleta. Aqui você vai definir o tamanho e o formato das asas. Caso você não tiver intimidade nenhuma com a arte de desenhar, a dica é escolher um desenho pronto na internet e imprimir. Depois você recorta o molde e desenha nas folhas coloridas ou ainda pode pegar uma folha de papel carbono e contornar os traços da folha impressa sob as coloridas. O número de borboletas vai depender do espaço que você deseja decorar e também do desenho que quer formar na parede.

Depois que você já tiver todas as borboletas desenhadas nas folhas coloridas e estampadas é hora de recortar.Tome cuidado para que essa parte do processo seja feita com perfeição para não comprometer a forma das borboletas. Depois, é só dobrar as figuras ao meio, para criar o efeito das asas voando e fixar na parede com a ajuda da fita dupla face. Nessa parte, certifique-se de colar apenas a parte onde está desenhado o corpo da borboleta, assim as asas ganham movimento.

Depois de aprender como fazer as borboletas de papel para a parede, nada melhor que conferir como tudo  isso fica na decoração, não é mesmo? Dá só uma olhada nas ideias que podem ser usadas para deixar a sua casa muito mais charmosa e com personalidade – da parede ao detalhe da luminária, fica difícil resistir.

decoracao 10

decoracao 4 decoracao 6 decoracao 7 decoracao 4 decoracao 9

Gostou da ideia de decorar com borboletas de papel para a parede? Conta para mim aqui nos comentários  em que parte da casa você estamparia esse projeto e também como aplicaria. E depois, não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!